Genuflexório Simples
Destaque Lançamento

Genuflexório Simples

Disponibilidade: Disponível em 10 dias úteis Referência: 8436714


Por:
R$ 239,90

R$ 227,91 à vista com desconto Pix - Vindi
ou 12x de R$ 24,77 com juros Cartão Hipercard - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Com o genuflexório, podemos nos concentrar melhor na oração, prostrados de joelhos mas com maior conforto, para que nossas preces não se limitem à penitência. O genuflexório nos ajuda a edificar nosso espaço de oração, junto com os ícones, as velas. O genuflexório é um constante lembrete de nossas obrigações junto ao Senhor.

Fabricado com madeira maciça tratada com cera de abelha

O apoio para os joelhos oferece uma espuma encapada com couro tipo courvin na cor marrom café

Medida: 12 (Altura) X 50 (Largura) X 16 (Profundidade)*

*Medida em centímetros

>>>Observação<<<

Os genuflexórios são feitos artesanalmente, as dimensões podem variar alguns milímetros

 

"Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou."

Salmos, 94

Ajoelharmos para o Senhor é mesmo necessário? Será que faz diferença para Deus o modo como buscamos honrá-lo, como praticamos nossas orações, como conduzimos nossas súplicas?

Todos esses questionamentos, embora comuns, não estão bem elaborados. A postura no momento de oração é algo tão importante quanto ignorado. CS Lewis já nos relembrava: ?tudo o que o nosso corpo faz, afeta nossa alma?.

Não é que ajoelharmos para o Senhor afete a Deus, na verdade, afeta a nossa Fé, pois se não nos portarmos segundo aquilo que cremos, por fim acaberemos crendo naquilo que praticamos, conforme diz o sábio adágio. O que será de nossa Fé se, na prática, formos irreverentes com ela? O desrespeito não nasce de um grito de blasfêmia, mas das pequenas irreverências do cotidiano, dos pequenos gestos que deixamos de fazer: o desprezo a Deus começa a nascer e crescer dos desprezos pelos pequenos gestos de piedade.

Se Deus, Nosso Criador e Senhor, é reconhecido como tal, deve ser reverenciado da mesma forma. Quando nos ajoelhamos, reconhecemos a nossa pequenez diante de Deus; reconhecemos a infinita grandeza d'Ele; essa é uma das formas mais básicas de colocar-se pronto para a oração: reconhecer quem somos nós e quem é Ele. Como diz nas Sagradas Escrituras, no Evangelho de São Mateus:

"Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que ê num lugar oculto, te recompensará."

A oração pura nasce de um coração humilde, mas o coração se centra em Deus quando nos colocamos preparados e prontos para a oração, quando reservamos um tempo de nosso dia para o diálogo com o Senhor. Longe do barulho do mundo, no silêncio do quarto, em nosso lugar: ajoelhados diante do Pai.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também